quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012






Prahlad Jani


Um indiano de 82 anos, alegadamente santo, está a ser analisado pelos médicos por uma estranha razão. O homem afirma ter passado os últimos 70 anos sem comer nem beber.
Os médicos militares têm esperança que as investigações possam ajudar os soldados a desenvolver estratégias de sobrevivência. Prahlad Jani está em observação permanente, sob o olhar atento de 30 médicos, durante três semanas de testes. Foi instalada uma câmara no quarto do hospital e uma outra acompanha-o sempre que ele se desloca.
Até agora passaram-se 15 dias de vigilância e Prahlad Jani não ingeriu nada. Quanto á sua saúde, os médicos dizem ter um cérebro de um jovem de 25 anos.
Desde o início da experiência, a 22 de Abril, que Jani não come, não bebe e não utiliza a casa de banho.


«Este estudo pode descobrir a sobrevivência humana sem comida ou bebida», afirmou o director da investigação, G. Ilavazahagan, acrescentando que pode «ajudar nas estratégias de sobrevivência durante catástrofes naturais». 
G. Ilavazahagan explicou que querem perceber «que energia garante a existência» de Jani, e contou que «ele medita para ter energia».Jani garante ter sido abençoado por uma deusa, quando tinha oito anos e, desde então, pode viver sem comer.


Importa salientar que a maioria dos seres humanos não pode sobreviver sem comida por 50 dias. A greve mais longa de fome registrada é de 74 dias.

fonte: http://girouniversal.wordpress.com/2010/04/30/homem-afirma-estar-anos-comer-nem-beber/

1 comentário:

  1. Curioso...
    O que será que esta por de trás deste comportamento? .. Será que é uma mutação, que lhe permite a não necessidade de ingerir nem alimentos nem água...
    Este mundo está repleto de fenómenos espectaculares!
    Gostei muito :)

    ResponderEliminar